domingo, 15 de fevereiro de 2015

Facetrash #01: recibo nas urnas eleitorais

(Enquanto isto, no Facebook...)

Estão aprontando um fuzuê no Facebook, aquela maldita porém populosa rede social virtual, levantando uma campanha que solicita, nada menos do que, a emissão de recibo do voto nas urnas eleitorais.

(pausa pro riso... gargalhada... falta de ar... mais gargalhada... ufa... voltando...)

É sério que estão fazendo campanha para que as urnas emitam recibo do voto?
Este povo MALUCO já ouviu falar em "voto de cabresto"?
Este povo tem noção do quanto o voto, principalmente fora das capitais, é acompanhado muito mais de perto?

Depois desta última eleição ainda apostam na corrupção da urna? Da contagem de votos?

Tanta coisa para se preocupar, para acompanhar, para apontar e vocês estão realmente gastando energia com recibo de votação em urna? O que pretendem? Fazer recontagem de votos? kkkkk

Me ajude aí, povo... 

Primeiro que, se o sistema eletrônico de contagem de votos está corrompido, não será um recibo que resolverá. Vocês, conspiradores (!!), JAMAIS terão como fazer a recontagem dos votos. É tecnicamente inviável fazer isto sem uma puta estrutura.

Segundo que, sinceramente, o sistema manual de votos era muito, mas MUITO mais corruptível. Conheço uma dezena de pessoas que trabalharam nas apurações de votos, no tempo em que eram manuais, e é consenso geral: havia muita, muita, muita fraude.

Por fim, antes de pedir um absurdo destes, vá lá lavar meia dúzia de vasilhas, dois quilos de roupa suja, passar um pano na casa, aí a gente volta a conversar. Ok?
 


Agora seguimos com a programação do Carnaval...