domingo, 8 de junho de 2014

Deixe que voem


Você já viu um dente de leão?
Não, não estou falando dos dentes de um leão, estou falando da flor.
Me permita tentar descrevê-la para você:

Imagine um fino bastão verde. Este é o, digamos, tronco.
Não há galhos, como uma árvore, mas há folhas, normalmente crescem apoiadas no solo.
Na parte alta deste fino e sensível tronco está uma espécie de pequeno globo. Deste pequeno globo, saem algo que podemos chamar de pelos ultra finos e sedosos, como que agulhas macias fincadas numa pequenina bola de pelo. Esta é a estrutura que deu nome à flor. Esta flor que ao invés de pétalas, tem uma vasta cabelereira no melhor estilo Jackson Five, porém de cor amarela, quase branca, fina, macia e leve.

Por que estou falando da flor Dente de Leão?
Simples. A Dente de Leão se espalha de uma forma muito simples para ela. Os fios que formam a flor voam muito facilmente com o vento. Basta esperar o momento certo e... lá se vão os pelos voando, espalhando a semente da Dente de Leão. Quando partem, não sabem onde irão cair. O vento ainda não disse para onde irá levá-las. A flor, ao deixar que a semente se vá, sabe que não estarão juntas novamente, mas todos ali sabem que aquele ato é necessário. Pelo bem de ambas, pelo bem de todos.

Há pessoas em nossa vida são assim, algumas coisas em nossa vida são assim. O tempo passa e criamos pequenos globos em nossa existência. Nele vamos prendendo pessoas que amamos, coisas que apreciamos, enfim, vamos acumulando agulhas vivas, espetadas em nossos pequenos globos.

Porém, tal como a Dente de Leão, precisamos deixar que as agulhas voem. Mesmo sem saber onde o vento, a vida, o destino, levará, mas elas precisam, no momento certo, apenas se desprenderem da planta e voarem.

Algumas vezes simplesmente perdemos a chance de permitir que as pessoas sigam adiante. Destruímos a oportunidade de acompanhar, mesmo de longe, o crescimento de belíssimas flores por egoísmo, por estupidez, porque não deixamos as agulhas voarem.

Fonte: http://expectativadeviver.blogspot.com.br/