sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

2014 na Terra Brasilis [parte 01]

Opa!! Bão??

Eu poderia estar melhor, mas não estou mal não. Mal mesmo foi o começo de 2014 para nossa terrinha, este tal de Brasil.

Claro que muita coisa boa aconteceu por aí, mas é impressionante como Janeiro nem terminou e a turma, que é um pouquinho mais antenada, já consegue apresentar uma lista grande de eventos e fenômenos que bem exemplificam como o ano brazuca começou com o pé esquerdo... e não tende a melhorar muito não.

Lembram do que aconteceu num estádio de Joinville, sul do país, no último jogo do Campeonato Brasileiro de Futebol, Série A (ou 1ª Divisão)?? Não morreu gente ali por misericórdia da vida, mas bem que aqueles marginais tentaram. Bom, não sei se por inveja ou se por insuficiência cerebral, em terras nordestinas começou a Lampions League, ou Copa do Nordeste. Fato é que mal a coisa começou e já tivemos violência desregrada entre torcidas vândalos disfarçados de torcedores.

A Copa, ou melhor, os preparativos para a Copa do Mundo da FIFA (é da FIFA mesmo, não se iludam!) 2014 Brasil continua de vento em polpa. Obras cada dia mais atrasadas e superfaturadas. Licitações pra lá de estranhas. Condição de trabalho medonhas. Fora a lista com centenas de "legados da Copa", que envolviam melhoria nas condições de vida dos babacas cidadãos brasileiros, tais como metrô, ampliação de aeroportos, etc. Pois então, esqueçam. Então, com tudo isto, os governos locais (das sedes da Copa) encontraram uma solução fantástica: se tem jogo na cidade, é feriado!! Pronto.
Eu já deixo minha sugestão: que tal ampliar isto pro resto da vida?

Enfim, nos próximos dias continuarei listando razões para você, tal como eu, perceber que sua vida na Terra Brasilis pode ser/estar/ficar bem melhor do que você imagina, ou bem pior do que acredita.

Copo meio cheio ou meio vazio?