segunda-feira, 6 de maio de 2013

Pérolas da Copa 2014: Caxirola

É triste, eu sei, mas vou usar a frase clássica na blogaiada afora, segure-se...

Se você não esteve fora do planeta Terra nas últimas semanas, (pronto, passou, nem doeu) você certamente ouviu falar da tal da CAXIROLA.

E esta daí é nossa pérola de hoje, em mais uma das muitas PÉROLAS DA COPA2014.



Resumão da obra:
  • Carlinhos "Morre Logo" Brown é o dono da patente deste instrumento maldito;
  • a caxirola é, em resumo, uma versão plastificada do caxixi. O caxixi, dentre outros usos, é o instrumento que acompanha o berimbau nas rodas de capoeira. Existe há, ~apenas~, uns dois séculos, só isso!
  • a ideia do brilhante Carlinhos Brown era que a caxirola fosse pro Brasil o que a VUVUZELA (lembra daquela buzina INFERNAL da Copa do Mundo 2010, na África do Sul??) foi pra África do Sul. Ele esqueceu apenas de UM detalhe: a vuvuzela faz parte da "cultura futebolística" de lá há mais de duas décadas. Você já viu alguma torcida de futebol tocando CAXIXI como instrumento musical para demonstrar apoio a algum time!?
  • o preço estimado por cada CAXIROLA é de 30 reais. O lucro esperado por Brown e seus asseclas beira 1,5 bilhões de reais... sim... isto mesmo;

O portal Globo Esporte, ligado à emissora de TV Rede Globo que por sua vez está ligada á Carlinhos Brown, publicou manchete com o seguinte título no dia 28/04/2013 22h09: "Revolta da Caxirola: indignação e falta de educação causam vexame". (link no fim do texto)

Minha opinião, em tópicos:
  • esta CAXIROLA é a cara da Copa 2014;
  • eu não chamaria a chuva de caxirolas que aconteceu no Fonte Nova de "falta de educação", eu chamaria de "feedback";
  • caxixi, ok, caxirola, não.



E pensar que esta não é a pior das notícias sobre esta Copa do Mundo no Brasil...


Publicação "inspiradora" desta postagem: http://goo.gl/kjLYX